ACHO QUE SOU HOMOSSEXUAL.
ACHO QUE SOU HOMOSSEXUAL.
6th June 2018
EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER.
EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER.
22nd June 2018

 

QUERO MEDITAR, MAS NÃO CONSIGO.

Qual é o meu problema?

 

Eu sempre me interessei por aquilo que é místico esotérico ou coisas misteriosas deste mundo e além.  Me fascina. Já frequentei algumas filosofias, pratiquei diversas técnicas de meditação, leio muito, vou a congressos, participei de reuniões espirituais. Muita coisa. Muita coisa mesmo. Tenho muitos conhecimentos. Poderia até dar palestras.

Quando leio e participo destas coisas todas, eu escuto testemunhos de outras pessoas das muitas experiências espirituais que elas têm e o quanto isto foi incrível.

Eu li os seus trabalhos  sobre meditação, mas estou ficando frustrada por não acontecer nada comigo. Não sinto nada, não vejo nada, tudo é sem retorno, não alcanço absolutamente nada em minhas meditações. Preparei até um canto para meditar em meu atelier, mas isto também não me ajuda.

Meu marido e meus filhos dizem que eu estou ficando fanática e estou exagerado. Que eu me tornasse uma pessoa “normal” como as outras pessoas.

Será que eles têm razão? Será que vou alcançar alguma coisa espiritualmente?

Você tem um método que funciona para meditar?

Obrigada,

 Maria José.

 

Querida Maria José,

Será uma resposta longa…

Eu também medito e conheço algumas das dificuldades que menciona. Muitas destes empecilhos que tu tens, não são para mim mais um grande tema, pois a compreensão é outra.

 Dizes que temas místicos etc., sempre te interessaram que tu já frequentaste e lestes muito a respeito. Dizes ter muitos conhecimentos.

Sabes, quando se vai fazer um bolo caprichado para a família querida, necessitamos uma determinada ordem de procedimento e alguns ingredientes. Se fizermos tudo corretamente, teremos um saboroso bolo, não é verdade?

Pois bem, mas se desejarmos fazer um bolo e resolvemos colocar todos os conhecimentos de cozinha em prática que temos ao mesmo tempo, de fazer uma paella fantástica, pizza maravilhosa, o assado dos sonhos, seus temperos e molhos fabulosos, não vamos conseguir fazer um bolo estupendo e sim, um absoluto desastre de A até Z.

Tu estás confusa de tanto participar de seminários, reuniões diversas e ler tanta literatura sobre esoterismo, misticismo e sei lá mais o que tudo. Não que haja algo de errado nisto.

Porém…

O que tu não estás precisando é de colecionar mais conhecimentos. Agora te falta é experiência. Prática e perseverança. E parar de pular de galho em galho. Crendo que o próximo grupo esotérico e seus ensinamentos é a solução, para depois desapontada, procurar um místico que te diga algumas revelações secretas ou ainda que, uma viagem de peregrinação a Índia e visitar um famoso Guru que tu encontraste na internet vão ser a saída dos teus problemas.  E que, a partir de então, serás capaz de meditar sem dificuldades.

Ledo engano. As coisas não ocorrem desta maneira.

Tu precisas te concentrar num método e insistir e perseverar neste. Não abandoná-lo depois de umas três semanas de pratica “intensiva” por que o sistema adotado, não é bom e “não funciona”.

Métodos de meditação existem muitos. O que não funciona para um é maravilhoso e solução para outro. Tu precisas te concentrar num sistema e acreditar nele. Fica complicado te ensinar aqui o meu sistema- Posso te animar a entrar em contato com Self Realization Fellowship     e pedir para se tornar membro (e não é de graça) e passar a receber as lições que te tomarão um ano de estudos aprofundados na filosofia para somente depois, seres iniciada em uma ciência de meditação específica. Esta é a linha que eu pratico há muitos anos.

Talvez isto te seja muito demorado, trabalhoso, complicado e desculpas mil para não levar a cabo ou nem iniciar.

Desta maneira Maria José, tu não irás atingir o teu objetivo, pois a tua munição que tens em tua arma é gasta para atirar desesperada para todos os lados e assim, não atinges o teu alvo. Tu somente estás gastando uma energia preciosa sem colher algum resultado eficaz.

Outra questão é esta de as pessoas começarem a compartilhar ou propagandear suas ditas experiências espirituais. Isto, na verdade não deveria acontecer. Este é um tema íntimo e pessoal. Um segredo nosso. Eu mesma já fiz isto quando era jovem e uma tonta. Esta tolice não me trouxe maior espiritualidade e muito menos, autorrealização. Nestes ditos congressos, normalmente é um festival de testemunhos de experiências místicas fantásticas. Tudo insensato e denota a imaturidade destas pessoas. Em minha opinião, são todos carentes de atenção alheia.

Quando tu te decidires por uma escola de meditação, mantenha-se ancorada a esta custe o sacrifício e o trabalho que ela te pedirá. Tu mesmo dizes que tens muitos conhecimentos, e já deves saber onde procurar o teu caminho. Possivelmente, alguma coisa positiva ficou nestas tuas buscas. Pegue a melhor para ti e não a abandone mais e pare de andar em círculos.

 

COMO MEDITAR?

Precisas desenvolver concentração e isto somente com a prática, corpo relaxado e um foco concentrado no exercício da concentração. É como um raio laser concentrado num ponto.

Estes métodos divulgados em seminários ou na internet de visualizar uma paisagem linda e cheia de paz, imaginar uma luz etc. são métodos que somente visam relaxar e tranquilizar.

QUERO MEDITAR, MAS NÃO CONSIGO.

Mas se o teu objetivo é ultrapassar as técnicas do mero relaxamento anti estresse, então o calibre de meditação é bem outro.

Se, tu de fato leste os artigos sobre meditação neste Blog, então já viste o vídeo sobre as possíveis posições de se meditar com conforto. Pois adote uma delas. 

Em seguida, relaxe toda a tua musculatura acalmando a respiração. Sinta o coração batendo mais devagar. Coração acelerado e respiração inquieta impedem uma meditação de qualidade.

Muito importante: Antes de iniciar uma meditação seria, faça uma oração de guia e proteção a Deus. Se tua intenção é encontrar Deus e comungar com Ele de maneira cada vez mais íntima e intensiva, então serás protegida. Se, por outro lado, for somente uma busca de curiosidade, de querer sair do corpo espiritualmente, fazer experiências ou ver elefantes cor-de-rosa, cuidado! Perigo à vista. Não prossiga com a brincadeira.

Cerre os olhos. Focaliza a tua atenção e visão interior no ponto entre as sobrancelhas e treine-se em manter toda a concentração e atenção neste ponto. Como um raio laser. Não desvie nem com pensamentos ou deslize para outro ponto a não ser este entre as sobrancelhas.

Se tu olhares  fixando a atenção para baixo, vais ter sono, se mirares para frente, a tua atenção irá para muitos temas e distrações. Mire e concentre-se para cima entre as duas sobrancelhas, no dito “terceiro olho”.

Em seguida, procure penetrar energeticamente neste ponto. Entre por esta porta e vá adentrando lentamente assim que a tua concentração se tornar estática. Entrar não basta, sinta e pense em Deus como energia poderosa que a tudo penetra. Que te gerou te deu vida e consciência de “ser alguém”. Que estimula a tua evolução espiritual. Que está te chamando para que venhas a Seus braços de Amor e libertação. Veja Deus como a Mãe Divina que se alegra em te receber como filha amada de volta em Casa. Estavas tanto tempo perdida e agora a Mãe está te esperando para que tu a encontres e se apaixones por Ela. E Ela vicia. Uma vez que tu provares, em tua meditação concentrada, estática e perseverante, a doçura divina, tu estarás definitivamente viciada e enamorada Dela. Nunca mais te será possível querer viver sem Ela.

É fato.

Virão dificuldades, temos nossos afazeres e obrigações no teatro desta vida, mas por estarmos viciados nesta “droga” Divina, faremos de tudo para sempre retornar a meditar, nos corrigir, reencontrar a trilha perdida, e perseverar para nos unirmos definitivamente em Deus em Samadhi, que é o “êxtase na expansão da consciência”. A libertação que todos nós procurarmos.

É difícil? Sim, é difícil.

Não porque a Mãe Divina quer nos criar complicações. O caminho para Casa Divina nós teremos que encontrarmos por nós mesmos, pois se Ela nos der isto de graça, nós não saberemos entender e encontrar o caminho de volta quando formos percorrê-lo novamente. Simplesmente por não sabermos onde se encontra e como se chega lá. Uma vez que descobrirmos o caminho através da meditação, como se alcançar o Altíssimo, estaremos seguros de sempre poder retornar a Ele.

Deus guiará a tua intuição para te indicar o que deves fazer e o que não funciona. Não precisas de mestre. Se fores sincera e perseverante, a tua devoção será o salvo conduto para que a Mãe Divina te guie. Tu saberás entender as mensagens pela intuição. Receberás inclusive orientações por meio da intuição durante a meditação amorosa e profunda, quando se fizer necessária.

Muitas vezes acontece também que a Divina Mãe nos concede certas experiências e sensações para nos mostrar o que nos espera se perseverarmos. Para que saibamos o que procurar e o que iremos obter. Isto é, o Chefe da Cozinha Universal, nos oferece uma degustação de Seus pratos irresistíveis para que saibamos que ali é o melhor restaurante do mundo. Que ali seremos saciados de nossa fome espiritual de uma maneira incomum e exclusiva.

A grande maioria dos aspirantes desiste por não querer pagar o preço de tempo, dedicação e energia para investir na meditação de qualidade e consequente.

Lembra: Falta-te perseverança diante das dificuldades.

Bem, espero que eu possa ter te ajudado.

Com carinho S.Fair.

 

E se você gostou de nosso site e de nossos artigos, ficaremos felizes com um comentário seu. Acrescente nosso BLOG em seus favoritos. Novos artigos postados periodicamente. Contato com S.Fair:  s.fair@livrosideiaslivres.com

 

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of