INFO SOBRE O BLOG

info.sobre o blog

INFO SOBRE O BLOG

Gostaria de passar umas informações com respeito a este BLOG, respondendo as perguntas mais frequentes que recebo de ordem filosófica, técnica e pessoal.

O domínio deste site é “livros ideias livres”. As “ideias livres” que apresento aqui são livres de tabu, e os ”livros” são de minha autoria. No momento possuo somente meu primeiro romance publicado. Com o tempo, apresentarei outros livros. A publicação de um livro é uma tarefa extensa, complicada e custosa.

 

 

FILOSOFIA

Eu, S.Fair (pseudônimo) a autora deste Blog, sou deficiente visual de maneira acentuada. Eu nutria a aspiração de fazer algo de valor e, assim, decidi-me por criar este Blog. Uma maneira de contribuir e me doar, pois o Altíssimo tem me presenteado com tantas maravilhas, que me sinto na obrigação de compartilhar…

De minha parte, meu único objetivo e missão é cooperar em fornecer orientações e dicas que fazem parte de minha experiência pessoal e que comigo dá certo. Entretanto, isto não significa que as mesmas coisas poderão ser funcionais para todas as pessoas. Cada ser é construído de maneira diferente, carrega uma determinada energia de consciência e evolução espiritual e, desta feita, reage de maneira diversa. Mas meu único propósito é que as pessoas se sintam bem e felizes com os conteúdos aqui apresentados.

AUTORIA

Todos os artigos aqui escritos são de minha autoria. Aqui não existem plágios ou cópias de outros sítios web. Adoraria poder escrever com maior frequência, mas devido aos meus afazeres diários, o tempo é bastante limitado.

Visto que os artigos provêm de minha experiência pessoal, de estudos que me façam crescer e me tornar uma pessoa cada vez melhor, eu necessito de um tempo mais extenso para escrever, pois sou responsável por cada palavra e ideia bem concebida publicada aqui. Procuro criar artigos de conteúdo de qualidade e que possam ser úteis a todos que me buscam por intermédio deste espaço web.

Não costumo agregar trabalho de outros autores, pois este espaço é o ESPAÇO DE S.FAIR  de suas IDEIAS LIVRES e seus LIVROS e não de terceiros. Agradeço imensamente a todos aqueles que me procuraram oferecendo-se para escrever artigos. São todos muitos gentis em querer colaborar comigo.

FINANCIAMENTO DO BLOG

Este é um espaço sem fins lucrativos. Entre pagamento de hospedagem, domínio, alguns plugins, técnicos de suporte, hospedagem e tradutor para o idioma alemão, o custo chega a uma soma anual considerável. Se desejar contribuir financeiramente, tenho a possibilidade PayPall no seguinte link .

Este Blog é financiado com recursos próprios, por amor a este projeto querido. Assim, não me é possível poder oferecer um numero maior de artigos traduzidos, da mesma maneira e velocidade que escrevo os textos em português. Por isso, lanço mão do recurso tradutor Google que auxilia de maneira razoável nesta tarefa. A tradução é mais ou menos aceitável, dependendo do idioma de meus amados visitantes. Mas é possível ter, pelo menos, uma ideia generalizada do assunto abordado.

 

TÉCNICO

Este blog funciona com o a plataforma wordpress (WP). Eu acompanhei um curso para entender o básico deste recurso.

A hospedagem atual é com GoDaddy. Quanto aos custos, cada um deve saber o quanto o seu projeto web site ou Blog é importante. Plataformas grátis podem, por uma razão ou outra, simplesmente  arruinar todo um trabalho nosso. Eu me dediquei muitíssimas horas e dores  de cabeça neste projeto Blog para correr o risco de vê-lo mais uma vez destruído. O meu técnico de suporte para eventuais panes, erros e configurações  é o escritório da Web Studio (info@webstudiocostablanca.com).Este fica aqui na Espanha em minha cidade onde moro.

EVITAR ROUBO DAS IDEIAS ALHEIAS

Infelizmente, isto acontece. Pode-se usar um plugin que impede a ação do copiar e colar do botão direito do mause.

HACKERS

Este sitio web se encontrava de inicio hospedado num outro Servidor que não quero citar o nome. Embora sendo pago, ele não me ofereceu a segurança que eu esperava. Ele foi impiedosamente hackeado destruindo 100% do blog. Tive que reconstruí-lo do zero, trabalho este que me custou seis meses, até resolver todos os problemas em decorrência deste ataque, e efetuar intermináveis correções. Tudo isto graças a pessoas desocupadas maldosas que não fazem outra coisa que causar dano aos outros e desencadear despesas gigantes pondo nossos nervos à prova. Quase desisti deste projeto Blog, pois a tarefa foi muito penosa.

Os pligins devem ser constantemente atualizados bem como o WP.

A senha de entrada no WP deve ser bem complicada.

Providenciar um plugin de segurança.

Fazer backups regulares. Uma vez ao mês.

VELOCIDADE

Deve se usar um compressor de imagens para fazer com que o site abra de maneira rápida. Site demorado afugenta os visitantes.  Eu uso o WP Smush.

Os vídeos devem ser rodados numa outra plataforma como You Tube, por exemplo, e não usar o seu Servidor de seu site para não pesar o carregamento da página. 

Os meus plugins utilizados são:

AP Custom Testimonial, Contact Form 7, Duplicate Post, Facebook Pixel, Force Regenerate Thumbnails, Google Analyticator, Google Analytics, Google XML Sitemap Generator, Growmap Anti Spambot Plugin, MP Spam Be Gone , Insert Headers and Footers, Slider Revolution, TinyMCE Advanced, W3 Total Cache, Wordfence Security, WordPress Importer, WordPress Popular Posts, WP Gmail SMTP, WP Smush, WP User Avatar, WPBakery Visual Composer, Yoast SEO Premium.

Tem que se inscrever nos consoles de busca das principais maquinas de busca como google etc.

Necessita um sitemap.

E estar configurado junto ao Google Analytics, para que se possa acompanhar o desenvolvimento do projeto.

Se é totalmente leigo, busque orientações, pois não é somente escrever. Existe um lado técnico que precisa ser observado.

VISITANTES

Para obter visitantes para o web site, é necessário trabalhar bem a questão SEO e os TAGS. Informe-se com algum técnico como entender este quesito. Talvez um curso seja indicado. Eu utilizo o Yoast SEO Premium. Há também a versão grátis deste plugin.

O número de visitantes a este Blog vem aumentando consideravelmente o que me alegra imensamente.

Para atrair visitantes é necessário bom conteúdo, bom SEO. Uma web site com o tempo, assim que for somando número maior de artigos, naturamente vai obtendo cada vez mais visitantes.

Já desejei desistir algumas vezes deste projeto por ser muito trabalhoso e desafiante. Mas cada vez que eu pensava em explodir tudo, eu recebia uma serie de comentários construtivos que acabam por confirmar para que eu mantenha e siga em frente com esta missão. Obrigada meus queridos visitantes! É por vocês que continuo.

DESIGN

Recebo inúmeros elogios quanto à aparência deste Blog. Eu fui aperfeiçoando aos poucos. De início cometi muitos equívocos. A ideia era boa, porém, estava poluído e as pessoas não encontravam o que buscavam no Blog. E a taxa de rejeição beirava os 90%. Atualmente, em torno 1,3%. Eu entendi o problema e encontrei a minha solução.

 O site foi limpo e reduzido ao básico, recebeu uma introdução para cada página (exigências do Yoast SEO) senão a pagina não funciona e não é ranqueada pelos mecanismos de busca.

Todo o visual foi por mim concebido. O resultado final é fruto de meu trabalho e criatividade.

 

 

PESSOAL

COMO É O SEU NOME?

Prefiro manter o pseudônimo de S.Fair.

O QUE FAZES?

Veja  link 

ALGUM HOBBY?

Aprecio ouvir música. Sou muito eclética, contando que seja de bom nível.

Gosto também de patinar com  patins in line, sempre que tenho um tempinho.

Os meus cachorrinhos malteses me presenteiam com muita festa e alegria.

Sem falar que gosto de tudo aquilo que envolveForno e Fogão

FAZES ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA?

Sou deficiente visual, não posso dirigir um carro. Tenho um scooter elétrico que atinge uma velocidade estonteante de 13KM/H. Acreditem, é puro adrenalina Kick!

Eu, em consequência, caminho muito. Faço tudo deixando os meus pezinhos me levarem a todos os lados, tais como supermercado, banco, correios, compras etc.

Pratico alongamento, exercícios de yoga, e trabalho de força para braços e pernas. Pratico esta rotina há muitos anos e sozinha em minha casa. Sou disciplinada e faço isto por mim. Não dependo de motivação e companhia de outros para me exercitar. Antigamente frequentava centro de fitness e pratiquei anos artes marciais como karate e aykido.

ESCREVES MUITO SOBRE MEDITAÇÃO. TU MEDITAS?

Sim, eu medito regularmente. Eu levanto as quatro horas da manhã e faço minhas atividades físicas e depois a meditação.

Eu estive tentando adaptar isto de uma maneira em que eu pudesse praticar a minha vida inteira sem cansar ou me desesperar. Fui aperfeiçoando e adaptando as coisas para que dessem certo para mim. Dividi a minha rotina em dias de exercício físico “A”, e dias de exercícios físico “B”, cada qual trabalhando diferentes partes do corpo. E dia de pausa de exercícios físicos, tendo somente atividades espirituais da linha que pratico chamado de “C”.

 Desta feita, pratico um, dia “A”, outro dia “C” e, no terceiro dia, “B”. No quarto dia “C” outra vez  para reiniciar com “A”. Conclusão: A,C,B,C,A,C,B,C… Mas meditando 2x  todo os dias.

QUE TIPO DE MEDITAÇÃO TU SEGUES?

Eu sigo o mestre indiano Paramahansa Yogananda

Sintam-se à vontade em me escrever para o endereço  “CONTATO”, para qualquer outra informação.

 

Pratique meditação com Yogananda – Self-Realization Fellowship