ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

INDECISÃO. COMO TOMAR UMA DECISÃO
INDECISÃO. COMO TOMAR UMA DECISÃO
15th October 2017
EXERCÍCIOS PARA COMBATER  CANSAÇO FÍSICO E MENTAL
EXERCÍCIOS PARA COMBATER  CANSAÇO FÍSICO E MENTAL
15th November 2017
ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

 

ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

TRÊS VARIAÇÕES

 

Esta especialidade austríaca é uma delicatesse doce muito popular. Rápido e realmente descomplicado de ser feito. E faz a alegria de todos!  O famoso Keiserschmarrn.

Vou apresentar aqui três versões. A primeira a receita original. A segunda com a minha versão e a última com banana, também criação minha.

 

1- Original austríaca: Versão tirolesa 

-Numa vasilha, verter três colheres (umas 150gr) de sopa de farinha, uma pitada de sal, um pouco de leite (uns 150 ml). Misturar bem para que se torne numa mistura fluida e homogenia. Eu não uso leite, sempre água. Não faz diferença alguma. Fica mais leve.

ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

-Acrescentar essência de baunilha, uma colher rasa de açúcar, um pouco de rum e três ovos. Misturar tudo com delicadeza. Os ovos não precisam ser realmente bem misturados na massa.

-Aquecer uma frigideira de 20cn de diâmetro e usar manteiga que dará um melhor resultado final. Eu uso a ghee ou manteiga clarificada.

ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN     ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

-Verter a massa líquida e acrescentar umas uvas passas ou nozes, mas isto é opcional. Deixar assar por uns dois a três minutos coberto com uma tampa. Se a parte de baixo estiver com uma cor amarronzada, dividir a massa ao meio com uma espátula e virar as partes. Deixar assar o outro lado por mais uns minutinhos.

ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

-Este doce NÃO é cortado, mas sim rasgado com uma espátula e garfo. Fica rústico. Dividir, desta maneira a massa assada na frigideira em pedaços médios. Acrescentar mais um pouco de açúcar na frigideira e misturar com a massa. Tapar outra vez para que o açúcar derreta.

 ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

Esta receita também poderá ser feita salgada sem problema algum, refogando cebola e pimentões picadinhos e pedacinhos de bacon em dadinhos, por exemplo. Depois verta a massa sobre o refogado e proceda da maneira descrita anteriormente como para a massa doce.

O vídeo a seguir é em alemão, mas ajudará ter uma ideia de como é feito. É possível também deixar assar um minuto na frigideira e depois, colocar no forno por uns 12 min, em 180ºc. Tem versões que separam a gema e a clara é batida em neve e misturada suavemente à massa. Existem inúmeras maneiras de ser feito.

 

2- Minha variante

-Seguindo o raciocínio acima, o que muda são as 4 a 5 colheres de sopa de farinha, uma colher de sopa rasa de fermento em pó. Acrescentei raspas e um pouco do suco de limão. Você poderá usar a laranja também.

-Assar na frigideira e, depois que a parte de baixo estiver pronta, vira-se a massa com um prato ou tampa e escorro-a novamente para dentro da frigideira para que asse do outro lado também. Nesta versão eu sirvo inteira sem rasgar com a espátula.

 ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN      ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

 

3-  Versão com banana

Como na segunda versão, acrescento 1 ou 2 bananas cortadas em rodelas. Não mais que isto para não desestabilizar a massa, que tenderá a quebrar na hora de virar, devido ao peso da fruta. Se isto não for um problema para você, então, à vontade. E não se esqueça da canela em pó!

 ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN      ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN      ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

 

Bom apetite e seja criativo!

 

E se você gostou de nosso site e de nossos artigos, ficaremos felizes com um comentário seu ou com um clique no like. Acrescente nosso BLOG em seus favoritos. Novos artigos postados periodicamente. Contato com S.Fair:  s.fair@livrosideiaslivres.com

 

 

ESPECIALIDADE DA ÁUSTRIA – KEISERSCHMARRN

ISTO PODERÁ LHE INTERESSAR:

-LINK INTERNO – Bolinho de banana

-LINK EXTERNO – Comida típica da Áustria 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *