QUERO MEDITAR, MAS NÃO CONSIGO.
QUERO MEDITAR, MAS NAO CONSIGO.
7th June 2018
RELIGIÃO, ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇÃO.
RELIGIÃO, ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇÃO.
3rd July 2018

 EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER.

 

Emoções… Nós somos um amontoado delas! Para entender melhor este tema sobre doenças e sentimentos, de como saúde enfermidade mal estar estão diretamente associados às emoções, escrevo este artigo intitulado de “EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER”.

A medicina chinesa trata esta questão desde tempos remotos e acumula larga experiência em ligar falência de órgãos e enfermidades com as nossas emoções mal resolvidas e fora de controle.

Caso se identifique com este artigo, é tremendamente aconselhável buscar ajuda profissional para que se possam detectar as causas reais ou imaginarias destas emoções que adoecem sem piedade. Não existe em procurar terapia de grupo, terapeuta holístico ou um psicólogo. Trabalhe para se curar! Deseje curar e reabilitar-se em nossa responsabilidade que carregamos em fazer de nossa existência o melhor. Encontrar a alegria perdida do bem viver de maneira equilibrada e saudável.

EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER.

Muitas vezes, órgãos vitais afetados, devido às emoções descontroladas, poderão servir de alerta a fim de que venhamos mudar a nossa conduta diante dos desafios inerentes à vida, enquanto há tempo. Isto é, reagir antes que seja tarde demais…

 

1- TRISTEZA

Um estado que toma conta da pessoa que se sente desanimada. Sentimento de dor. Um sofrimento abstrato ou legítimo.

A pessoa se encontra aflita por se encontrar num determinado estado que não lhe apraze e por esta razão, sofre, chora e se entrega aos sentimentos de tristeza e melancolia.

Muitas vezes nos sentimos tristes, por algumas horas ou dias. É uma tristeza indefinida e não se sabe exatamente explicar. Outras vezes, existe um acontecimento real que nos deixa muito entristecidos. Isto está dentro da normalidade.

A pessoa que se torna melancólica, arredia e temerosa em face às circunstancias ou insatisfação em sua existência, quer sejam reais ou imaginarias. Aquela tristeza, sentimento de pesar, de desanimo ou dor constante que, praticamente, se assemelha a uma depressão. Estendendo-se por meses e anos… Está sim é perigosa e vai nos adoecer com certeza.

A pessoa não tem animo e coragem para fazer as mudanças necessárias para trazer a alegria em sua vida abatida e sem luz. Mudanças só ocorrem com mudanças. Se não há como mudar determinado fato que nos molesta, deveríamos fazer o melhor desta circunstancia que, nos quer fortalecer a alma. Reclamar, protestar e se entregar a tristeza não irá nos oferecer uma solução eficiente.

A tristeza constante, aquela que já virou hábito crônico em nossa vivência, que vem sendo cultivados anos e anos, fará que nos causemos danos em nosso PULMÃO. O pulmão não funciona mais, a respiração será restritiva e, real a possibilidade de um tumor surgir, mesmo que não sejamos fumantes. Tudo isto porque a pessoa desistiu de viver. O subconsciente entende que é melhor destruir o instrumento corpo/pulmão que ganhamos em nosso nascimento. Por crer que a pessoa enxerga a vida como que nada valesse a pena. Em seu inconsciente, ela desistiu e se entregou aos sentimentos de ser uma perdedora.

A doença trará o sofrimento, o sofrimento trará a destruição e a destruição nos presenteará com a possível morte.

 

2- ANGUSTIA

Esta pessoa vive sob a tirania do sentimento da angustia, sempre prevendo que algo ruim irá lhe acometer. Se estiver vivendo um momento feliz, passa imediatamente a ponderar que a boa sorte não é para ela e que em breve virá algo que confirmará exatamente esta crença de que não nasceu para ser feliz. Que a boa sorte não está em seu lado.

Angustiada porque está presa às experiências do passado e crê que as coisas ruins acontecidas lá trás irão se repetir infinitamente. Sempre esperando uma surpresa ou resposta negativa da vida e do cruel destino.

Uma pessoa, uma situação ou qualquer experiência sensorial poderá desencadear este sentimento torturador da angustia.

Geralmente, aqueles que se queixam de problemas ESTOMACAIS são pessoas extremamente angustiadas.

 

3- MEDO

Pessoas com sentimentos crônicos do medo em tentar algo novo, de enfrentar um problema, medo de errar, de não ser amada ou aceita, de lutar por seus sonhos, medo de se ferir, de arriscar-se, medo de mudanças e dos desafios da vida etc.

Com medo generalizado, elas preferem viver uma vida rotineira e medíocre a enfrentar a si mesmo. O medo é tão forte que renunciam a tudo. Lamentam-se ou reclamam da vida, que não possuem oportunidades e a culpa é sempre dos outros pelos seus insucessos e infelicidade.

O que falta a estas pessoas é coragem de entender que não há nada de errado em aprender e crescer com seus próprios erros. Que ninguém poderá agradar todas as pessoas ao mesmo tempo.  E que para se experimentar a realização de nossos sonhos, teremos que acreditar/investir em nossas habilidades e arriscar. E, consequentemente, ir corrigindo o curso assim que erros ou problemas forem surgindo em nosso caminho. Burrice é não reagir.

Crises enfermidades, tumores e insuficiências RENAIS é o resultado de anos convivendo e alimentando os sentimentos do medo que a tudo paralisa.

Aqui uma nota bem pessoal:

Eu sempre me encaixei numa vida inteira nesta categoria de ter medo de qualquer situação nova, experiencia ou desafio. Sempre me considerava incapaz de enfrentar.  Era horrível, vivia travada. Fui diagnosticada em fevereiro de 2017 com tumor no rim direito. Fui sujeita a operação que me removeu totalmente este órgão. Já antes deste ponto, uns meses antes desta cirurgia, uma intuição do além me sussurrou: “Nunca mais diga esta palavra MEDO”. Aí eu acordei. Mas o estrago já estava feito.

Não vale a pena ficar enroscado em sentimentos de medo. Aliás, em nenhum sentimento negativo. A vida passa e a gente deixa passar tanta coisa bonita que nos faria crescer. Crescer nós iremos de um modo ou outro, porém, poderíamos abordar a vida com mais leveza a fim de evitar as tais duras provas existenciais. Para que entendamos que precisamos mudar para o nosso próprio bem e evolução.

 

4- ESTRESSE

Em nossa modernidade, uma boa parte de nós vive estressado. Acorda estressado e dorme, aliás, não dorme, devido ao estresse.

Corpo e mente está constantemente contraído, congestionando tudo. Estressados devido ao transito, a agenda abarrotada, as obrigações domesticas e sociais, devido às exigências cada vez mais acirradas na carreira ou no trabalho que, talvez não se sinta realizado. Mantém-se neste círculo vicioso e estressante porque “the show must go on”, que a vida tem que funcionar de alguma maneira. Simplesmente seguir.

O estresse crônico vai envenenado o corpo com hormônios que nos farão adoecer. Se nós não soubermos parar, o corpo nos parará com certeza, nos obrigando passar uma temporada no hospital devido ao CORAÇÃO estropiado com mil problemas a serem tratados. E aí a gritaria e a preocupação com a saúde será grande.

Se faz necessário repensar a vida, abrir mão de certas atividades ou responsabilidades e saber treinar a mente para que saiba relaxar e ir mais de vagar. É necessário desacelerar.

O que valerá a vida se, neste corre-corre tirano, no final das contas, um curto circuito no coração que nos acabará por paralisar?!

 

5- RAIVA

Sentimentos de amargura, dificuldades de perdoar e raiva, faz com que percamos a oportunidade de conhecer a vida pelo seu lado mais leve e bonito.

Estas pessoas não sabem amar.  Elas conhecem o apego, a posse, a gana de ter e controlar tudo e a todos. A raiva envenena corpo e mente. Tem gente que se anima a viver só esperando o momento de realizar a grande vingança de sua vida contra alguém.

A raiva nos faz assemelhar aos animais selvagens e primitivos. Estas pessoas fazem sofrer a todo o seu entorno com os seus acessos de raiva assustadores e acabrunhantes. Um alguém devotado aos sentimentos de raiva é uma ameaça a si mesmo e às pessoas que convivem com ele.

Não será de se admirar que o FÍGADO se deteriore em decorrência a este estado negativo, mesmo que não sejamos um alcoólatra.

 

 

 

E se você gostou de nosso site e de nossos artigos, ficaremos felizes com um comentário seu. Acrescente nosso BLOG em seus favoritos. Novos artigos postados periodicamente. Contato com S.Fair:  s.fair@livrosideiaslivres.com

 

 EMOÇÕES PODEM NOS ADOECER.

ISTO PODERÁ LHE INTERESSAR:

-LINK INTERNO –SAIBA TRATAR DORES DO CORPO  

-LINK EXTERNO –  Doenças Psicossomáticas – Mitos e Verdades 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of