Folgen der Korruption
20th December 2016
ERFOLG IM LEBEN
18th February 2017
 

EMAGRECER

E MANTER O PESO.

 

O ideal de beleza muda a cada período. Umas vezes bonito era ser redondo com formas opulentas e, outras vezes, belo é ser magro. Nas passarelas as esqueléticas com cara de doente desfilam aquilo que deve ser aceito e consumido como brilhante. E este é o exemplo de beleza que muitas moças atualmente querem seguir, o que desenvolve as doenças anoréxicas. E no final das contas, estas jovens desinformadas não atingem seus objetivos nem de beleza nem de saúde. Um desastre.

Aqui vamos nos ater a se manter num peso saudável e mantê-lo.

A internet está empanturrada em vender opções de dietas milagrosas do tipo “perca X Kg em uma semana, coma isto e faça aquilo e perca…, compre a nossa dieta e perca…” ou coisa parecida.

O problema destas promessas doidas, é que acabam criando frustrações. Quase todos nós já passamos pela experiência de se ater a alguma dieta de um mês, com um cardápio diário guiado e, de fato, perder alguns quilos e depois retornar aos costumes antigos e acabar percebendo que se ganhou muito mais peso.

Algo precisa ser muito bem esclarecido. Perder peso tem a ver com uma atitude conseqüente, de querer mudar hábitos, de fazer as coisas diferentes para entrar numa nova faze de entender alimentação e de consumi-la. Exige um compromisso pessoal.

Porque nos frustramos:

– Dietas da moda ou com cardápio guiado são frustrantes porque são conduzidas por um determinado período e, depois não existe uma estrutura que auxilia a pessoa na mudança de conduta alimentar a longo prazo sustentável. Mudanças de hábitos têm a ver com a vontade de querer se transformar para melhor.

– Enquanto comer é um meio de compensar frustrações e raivas escondidas ou não, obter o peso ideal se transformará na próxima frustração estendida. Um círculo vicioso.

– Enquanto o ato de comer sem limites, sem pensar, comer por gula ou instinto fizer parte de nossa realidade pessoal, sem que ajustes sejam feitos e manias corrigidas, haverá frustração com constante subida de peso.

Somente a mudança e do treino constante da nossa mente na transformação da nossa maneira de pensar e da mudança de nossos hábitos arraigados farão com que se atinja o objetivo de emagrecer sem frustrações.

 

Nos tempos primórdios da existência humana, a alimentação consistia em coletar o que a natureza produzia e caçar animais para obter a carne. Não havia geladeira para que pudessem estocar alimentos ou conservá-los num freezer como fazemos tão comodamente em nossos tempos atuais. Hoje podemos comprar qualquer tipo de comida, petiscos e doçuras o ano inteiro e quanto queremos e somos capazes. Nosso cérebro aprendeu que não existem mais limitações e que podemos comer o dia todo. Nossos ancestrais, devido aos dias ruins de caça, problemas com clima adverso, nem sempre eram capazes de contar com uma alimentação regular. Não era raro que passavam dias sem comer até que a situação melhorasse.

Como havíamos afirmado acima, se desejamos perder peso, necessitamos também mudar a nossa maneira de pensar, repensar nossos hábitos alimentares e vivenciais. Dietas começam e terminam em algum dia e o peso perdido retornará ao que era anteriormente, sem falar no famigerado efeito sanfona.

 

Vamos apresentar três alternativas sustentáveis de perder peso e vamos analisar cada uma delas.

Gostaria de deixar claro que estes métodos não são para serem realizados por um a três meses. Deveria se tornar um costume e integrado aos seus hábitos de vida. Somente assim, com uma alimentação controlada e inteligente se poderá criar uma rotina saudável e o ato de emagrecer acontecerá aos poucos e se estabilizará.

 

Evite o máximo estes alimentos tidos como saudáveis, mas que sabotarão a sua dieta, lhe adoecerá e farão engordar ainda mais:

-O ditos shakes emagrecedores que são uma ilusão.

-Os tais cereais matutinos que são agentes pobres que precisam ser enriquecidos artificialmente com vitaminas de todo o tipo passando aspecto de saudável e acabam usando muito açúcar, mel, xaropes e frutas cristalizadas. Uma bomba calórica.

_Sopas industrializadas tanto em pacote como os de lata. O uso do sal é imenso e de farinhas para dar consistência.

-As barras de cereais que são muito ricas em açúcares, gorduras e carboidratos.

-Os alimentos propagados como “light” são uma grande mentira e enganação. Quando se retira a gordura, o produto perde em gosto e consistência. Para resolver este problema, acrescentam açúcar e outras farinhas.

Os adoçantes- Proporciona um gosto doce, mas o fato de o líquido bebido não saciar, acaba provocando mais fome e desejo de consumir doces.

Um vídeo sobre adoçantes

Suco de frutas

Frutose:

Sobre a frutose, o açúcar contido nas frutas. A frutose é boa e natural, entretanto se você consumir muitos sucos de frutas vai ter uma sobre dose de açúcar e você engordará além de se sentir cansado, esgotado e desanimado fisicamente e psicologicamente. Da mesma forma que o açúcar refinado que irrita o organismo, envelhece a pele e envenena os órgãos. Apesar de fornecer energia ou combustível ao corpo e dar uma curta sensação de recompensa, a constante ingestão de açúcar cria um círculo vicioso onde a pessoa sempre quer mais e mais produtos doces para se sentir bem, mas piorando a situação, isto é, abaixando o sistema imunológico, aquisição de peso e envelhecimento precoce. É preferível que se coma uma laranja, a tomar um suco feito com muitas laranjas, por exemplo.
Para entender melhor:

 

-Método um: Dieta vegetariana.

 

Esta é uma maneira de perder peso, especialmente se você come carne regularmente e desejar parar de consumi-la ou diminuir drasticamente. Os adeptos de dieta vegana, que não comem nada de procedência animal, emagrecem ainda mais.

A carne possui gordura saturada. Evitando ou eliminando de vez a carne do cardápio, as ingestões de calorias baixam consideravelmente.

Os vegetarianos consumem muito mais fibras e grãos integrais que numa dieta comum onde se usa produtos industrializados e refinados.

Não vale substituições que acabarão por sabotar o projeto de emagrecimento. Nesta dieta, o objetivo é ter uma alimentação saudável e isto significa evitar o máximo possível as ditas frituras, petiscos e salgadinhos, o açúcar e doces em geral. Estes produtos irritam e inflamam o organismo mais do que se possa imaginar. Prefira produtos integrais, substitua o açúcar pela stevia, os petiscos de salgadinhos tipo chips e afins por nozes sem exagerar no consumo, biscoitos e bolos com pelo menos a metade da farinha usada em seu preparo, se decidir por acrescentar alguma farinha integral. Adoce com moderação com  stevia ou a linha forno e fogão. Prefira chocolate do tipo 70% de cacau puro com stevia e balas sem açúcar anexado. Quanto ao adoçante, evite o aspartane que é nocivo. Melhor dizendo, esqueça os adoçantes que são na verdade venenosos e estranhos ao nosso organismo. Ler nas embalagens os ingredientes acrescentados e que se pretende comprar, também é uma atitude de sabedoria.

Os refrigerantes, mesmo os de caloria tipo “zero” não são saudáveis. Ninguém precisa de coca cola ou destas coisas. O consumo regular destas bebidas não é bom. Beba um suco de frutas sem adoçar, água, café puro. Fuja do açúcar refinado, mesmo o mascavo. Diga: para que adoçar? Isto são manias que adquirimos.

Tudo que for consumido muito pouco, isto é, uma vez por semana, não prejudicará a sua dieta. Por exemplo, se você não pode viver sem as batatinhas chips em frente da TV, coma no domingo um pouco deste “petisco” extra. Isto não significa devorar um pacote inteiro. Sair uma vez para jantar e comer alguma carne ou algo diferente, também não trará problemas na balança. O que complica tudo está na constância e nos maus hábitos de se alimentar. Falta de disciplina nos propósitos.

Dificilmente você encontrará um vegetariano ou vegano obeso!

Se não souber como fazer uma dieta vegetariana bacana e apetitosa, procure a orientação de um nutricionista.

 

 

-Método dois: Comer duas  vezes por dia.

EMAGRECER

E isto significa também reduzir ao máximo ou eliminar os produtos refinados e industrializados, banir o açúcar e substituí-lo por stevia, evitar ao máximo as guloseimas fora de hora.

Emagrecer depende de disciplina pessoal e querer de fato trabalhar para emagrecer. Simplesmente se lamentar de que é difícil não trará resultado positivo algum.

Se você è uma pessoa que consome regularmente muito carboidrato (pão, bolos, biscoitos, bolachas, arroz, massa, batatas etc.),se aconselha antes de iniciar este segundo método de emagrecimento, tratar de reduzir o consumo e a quantidade destes alimentos. Quem consome muito carboidrato, acostumou seu organismo com este hábito de ingestão. E estas pessoas vivem com fome, pois a glicose provoca fome. Estão sempre com fome! Sempre desejam estar comendo algo e isto é um mero costume. O cérebro aprendeu a aceitar estes alimentos como normais e se não os tiver constantemente, a pessoas estará esfomeada, se sentirá fraca, terá tonturas, mau humor, desmaiará, pois acredita se não comer conforme seu apetite e hábitos arraigados comandam, morrerá de fome no dia seguinte e passará mal mesmo. Diminua o máximo o consumo de doces e carboidratos. Aprenda mais sobre a dieta cetognica, se estiver interessado.

Nosso corpo se porta como uma criança mimada, pois foi mal educado. E o culpado somos nós mesmos que nos tornamos escravos do consumo excessivo de carboidratos. Contê-los tomará tempo e força de vontade.

Diminua a quantidade aos poucos. Se você costuma repetir os carboidratos, não repita, esteja satisfeito com um prato/porção somente. Se você come dois pães, coma um. Se estiver acostumado lambiscar entre as refeições, corrija este ponto. Beba água para abater este apetite incontrolado. Se necessitar de alguma guloseima antes de dormir, corte este hábito também, e assim por diante.

Ninguém precisa comer de três em três horas. Antigamente também não se comia o tempo todo e ninguém morria. Comer para viver e não viver para comer.

Quando você sentir que tem o consumo exagerado de carboidratos sobre controle e que de fato diminuiu a quantidade, você estará pronto para iniciar este método e integrá-lo a sua vida cotidiana.

Alimentar-se duas vezes ao dia.

Encontre a sua melhor rotina de horários. Por exemplo: Tome um bom café da manhã pelas oito horas e um almoço equilibrado pelas duas da tarde. Ou tome café da manhã e jante leve. Ou almoce e jante. Cuide para que a janta não ocorra muito tarde, ideal seria evitar comer depois das 18h00min horas, pois o nosso metabolismo se torna lento à noite. Se jantar, não se empanturre. Senão não faz sentido e não funciona.

Beba muito liquido e evite os refrigerantes e cafezinhos com açúcar. O açúcar irrita e inflama o seu organismo, como já afirmamos acima. O câncer se alimenta de açúcar! Deu medo? Então acorde! Não adianta restringir a sua alimentação se não souber dosar o consumo daquilo que não faz bem e engorda.  Evite lambiscar entre as horas. Beba algo saudável e faça cara de alegre!

Lembre-se. Você não está fazendo penitencia nem se castigando ou se torturando. Você se decidiu viver saudável, parar de consumir coisas que fazem doente, retém líquido, e agregam peso ao corpo prejudicando a estética e todo o corpo em geral. As doenças e o mal estar estarão programados. Você se decidiu mudar seus hábitos. Portanto, faça cara de alegre! 

 

 

 

 

Método três: Jejum

emagrecer

Se você é uma pessoa que consome muito carboidrato, por favor,  leia antes de tudo o método dois. É imprescindível reduzir o costume adquirido de consumir este tipo de alimento.

Para seguir este método, consulte um médico ou nutricionista. Pessoas doentes, em faze de crescimento, idosas, diabéticas, grávidas e muito obesas precisam de orientação médica se jejum é, no momento, a melhor metodologia para se iniciar um programa de emagrecimento.

O objetivo deste último método é comer de forma equilibrada e saudável por três dias seguidos e jejuar no quarto dia. Se ficar muito pesado para você, coma por quatro dias seguidos e jejue no quinto. Faça desta forma.

No dia do jejum, não se come por 24 horas, somente o consumo de muito líquido ausente de açúcar integrado é aceito. Tome um bom quebra jejum e volte a se alimentar de forma saudável no dia seguinte iniciando pelo café da manhã. Ou jante, e volte a jantar no dia seguinte etc. Como for mais conveniente.

Se neste dia você tiver uma reunião social onde o comer estará presente, então adiante o jejum para que você possa estar livre neste dia. Mas não se empanturre!

Quando você atingir o peso desejado e sobre tudo, que seja saudável e não um peso  esquelético, então pare este tipo de jejum. Você poderá jejuar uma vez por semana para desintoxicar e manter um bom metabolismo.

Depois do jejum se alimente normalmente e não tente comer em dobro para compensar o dia anterior de jejum.

Se 24 horas de jejum é uma tarefa inicial muito difícil para você, comece se treinando com um jejum de 16 horas. Isto é, você janta às 18h00min horas, e toma o seu desjejum as 10h00min da manhã.

Leia mais sobre jejum intermitente no link   http://jejumintermitente.net.br/

 

 O Guia Definitivo Do Jejum Intermitente Para Iniciantes

 

 

Vídeo extra sobre cura do cancer através da alimentação.
Cura do cancer

 

EMAGRECER

ISTO PODERÁ LHE INTERESSAR:

-LINK INTERNO – SAÚDE PELA NATUREZA

-LINK EXTERNO –  PERDER PESO NATURALMENTE

 

E se você gostou de nosso site e de nossos artigos, ficaremos felizes com um comentário seu ou com um clique no like. Acrescente nosso BLOG em seus favoritos. Novos artigos postados periodicamente. Contato com S.Fair:  s.fair@livrosideiaslivres.com

7 Comments

  1. nao sabia que a frutose fazia mal! muito obrigado, foi muito esclarecedor.

  2. Gabriel says:

    Nunca imaginei que o suco da fruta era ruim. Engraçado que nenhuma mídia divulga isso, já que e uma coisa que faz tão mal, mais que e normal para a maioria das pessoas. Muito bom ter essa informação recheada de conteúdo e pesquisa.

  3. T.Dutra says:

    Olá! Primeiramente ótimo artigo, também venho estudando sobre dietas, e encontrei no jejum uma forma de emagrecer, esse tipo de jejum, na verdade, é a melhor maneira ou alternativa tanto para quem quer emagrecer e ficar em forma, quanto para quem quer alcançar massa corporal. nos dois casos para alcançar o corpo físico desejado.
    Posso lhe sugerir alguma matéria sobre jejum intermitente! Obrigada e muito Sucesso!

  4. rosa says:

    Muito legal sobre o câncer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *