Duvidas. Como me decidir?

MUDAR DE VIDA
13th March 2017
TRAIÇÃO CONJUGAL
22nd March 2017

Duvidas. Como me decidir?

 

Olá S.-Fair

Tenho acompanhado seu blog já desde o inicio. Pelo menos, naquela época não havia muitos posts e o blog tinha bem outra aparência. Gosto muito deste espaço e sou sua fã.

Mas agora eu queria perguntar algo:

Minha vida sempre foi sem novidades e agora, assim de repente, acontecem coisas muito rapidamente e eu preciso me decidir.

Estou com 31 anos, sempre trabalhei como cozinheira em restaurante aqui em São Paulo. Uma conhecida me convidou para entrar com ela em sociedade e a gente abrir o nosso próprio restaurante.

Também surgiu uma oportunidade para ir a Portugal e trabalhar num hotelzinho em Lisboa mesmo.

E meu namorado (não moramos juntos ainda) não quer que faça uma coisa nem a outra. Quer que continue trabalhando no restaurante por que os outros planos são muito arriscados, diz ele. Gosto muito dele e não sei o que fazer. SOCORROOOOOOOOO!

Celina.

 

Dúvidas. Como me decidir?

 

Querida Celina,

E assim, de repente, a vida também nos pede uma decisão e toda decisão, tomada ou não trazem conseqüências, um determinado resultado. E assim, no futuro podemos olhar para traz e sentir orgulho de nós ou se arrepender por não ter acreditado em nosso potencial e ousado/arriscado uma mudança de curso. Ter-nos dado uma chance para tentar. E neste “tentar/chance” muita coisa poderia ter nos acontecido…

Quando somos confrontados a tomar decisões deveríamos fazer uma lista de prós e contras.  Cada uma delas traz embutido em si, conseqüências e resultados.

Faça uma lista específica das vantagens e desvantagens para os três casos:

-Abrir o teu próprio restaurante,

-Ir para Europa e trabalhar num hotel,

-Ficar com o namorado e continuar fazendo o que já está fazendo por muitos anos.

Terá que se decidir o que é mais importante.

Não podemos ter tudo de uma vez. Descubra em seu coração o que é prioridade para ti neste momento da vida:

-É ser independente com o meu restaurante, pois eu tenho experiência,

-Ou  ir a Lisboa e trabalhar no hotel e ter novos conhecimentos e economizar algum dinheiro extra… Sabe se lá as oportunidades que poderão surgir por lá se eu for batalhadora…,

-Ou ficar em minha zona de conforto, com meu namorado, a minha vida e a rotina conhecida, sem correr riscos, mas também, sem tentar algo novo.

No final das contas é a Celina quem terá que se decidir. Lembra que se tu te decidires por não tentar nada de novo, permanecer naquilo que já vens fazendo, não poderás reclamar depois que o namorado é o culpado por que ele não te apoiou em teus planos. Tu és a única responsável pelo teu futuro, êxito e felicidade. Se ele não te apóia, coloca este item na tua lista dos  prós e contras e analisa o quanto isto é importante.

Ninguém pode te impedir de fazer algo. Tu deves saber o quanto tu estais disposta a ir e a tua experiência e condições.

Boa sorte e sabedoria,

S.Fair

 

Duvidas. Como me decidir?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *