PÃO COM FERMENTO NATURAL
PÃO COM FERMENTO NATURAL
21st February 2017
MUDAR DE VIDA
13th March 2017

 

CRIMINOSOS E TERRORISTAS.

 

Eles são superdotados!

Da também super qualidade

Ignorância!

Porém, não tem nada mais perigoso que um ser ignorante…

O fruto da ignorância se faz sentir em todos os lugares, são seres perturbados e perturbadores que espalham dor e sofrimento.

CRIMINOSOS E TERRORISTAS

 

Esta raça do departamento humano pertence a uma classe de um grave defeito de construção. Algum defeito na válvula de compressão ou na famosa rebimboca da parafusta*. Normalmente o caso é irreparável. Não tem jeito. O mecânico tenta de tudo: se aparafusa desparafusa, substitui o óleo velho, troca a peça e o troço não funciona. Kaputt! (quebrado!)

É isto mesmo.

Gente com energia criminosa dificilmente se deixa corrigir, nem possuem realmente vigor suficiente armazenado em seu interior para se aprimorar positivamente. Dizem: ” Eu sou assim. Tem uma energia dentro de mim que diz que devo fazer estas coisas que faço. Esta energia é mais forte que a minha vontade.” Tem os que afirmam estar fazendo coisas ruins porque “Deus” lhe chamou para esta missão… Ou “Eu tive vontade de fazer e fiz!”

Simplesmente assim: “Eu fiz!”

Quanta conseqüência está atrelada a esta sentencia.

 

O peculiar desta classe humana é o desejo de querer e o prazer em causar sofrimento, perturbar e destruir. Quanto mais, melhor.

Do jeito que o Diabo gosta.

Uma pessoa, para esta parcela anormal, nada mais é que um simples objeto sem valor, sem importância, com a única finalidade de existir para destruí-lo de uma forma ou outra.

Desde que a humanidade se conhece como gente, houve pessoas que assassinam ou maltratam outras pessoas. Quer seja por cobiça, porque a outra pessoa é um estorvo, as razões são inúmeras para que alguém desejar, planejar executar o ato de matar ou abusar de seu semelhante.

Acreditam que poderão viver melhor se o sujeito X não existir mais ou se sentem satisfeitos quando sabem que tem alguém sob seu controle carrasco e tirano.  Quanto mais primitiva for uma pessoa ou a cultura a que pertence, isto poderá até fazer sentido na cabecinha desta “raça”, uma vez que os horizontes são tão curtos que maiores introspecções são impossíveis. Rege a lei animal: devorar ou ser devorado ou ainda, vingar o mal acontecido.

Pessoas de pouca ou sem formação educacional formal, frustradas com a sua vida pessoal, a falta de perspectivas, e uma profusão de casos de insucessos pessoais, levam esta gente a se desviar para os caminhos obscuros da criminalidade por acreditarem que terão melhores chances nestas avenidas do esgoto. Por ansiarem se revanchear da sociedade que, em seu modo de pensar limitado, é culpada pela sua infelicidade.

Claro!  A culpa é sempre dos outros.

São seres fracos, amedrontados diante da vida e do futuro. Fracassados. Acreditam que se usarem da força bruta, ser insensível e despótico, serão fortes e respeitados como os “super homens”. Somente gente débil age e pensa assim.

Quem for talhado com a qualidade da inteligência e da ponderação, análise de fatos,  que procura encontrar uma solução construtiva para os problemas, não se amedronta com criticas e está aberto ao diálogo. Estes sim são pessoas fortes, seguras e de caráter construtivo. Os criminosos, todavia, vêem na sabedoria dos atos e do pensar como uma piada e um sinal de covardia.

Não poderia haver mais discrepância entre estas duas formas de ser e agir.

Existem determinadas culturas que trazem uma carga milenar da crença na vingança: “Olho por olho e dente por dente”. Isto já faz parte do DNA destas gentes.

Estes seres primitivos vivem numa cultura onde a violência e os abusos são uma normalidade, mas se for ouvir a sua vontade, todos desejam a paz. Mas que paz poderá advir sob tal perspectiva? Violência gera violência e isto não pode ser entendido por eles, pois são demasiados cegos e entranhados numa cultura da brutalidade, ausência de tolerância e misericórdia. Além da visão míope, é claro. Agem sob instinto e há pouca reflexão nas conseqüências de seus atos. Simplesmente agem e o estrago está feito. E depois a gritaria também é grande, devido às conseqüências geradas da irracionalidade.

Jamais atentados terroristas de pequena ou grande dimensão, poderão alterar a situação política que tanto rejeitam. Jamais atentados irão trazer paz, resolver os problemas locais ou fazer que a opinião pública tenha simpatia por sua causa. Somente o diálogo da diplomacia, trabalho construtivo em conjunto com as forças que combatem, terá uma chance em promover as desejadas mudanças. Normalmente esta não é uma opção para estes grupos explosivos. Propagar a violência é mais fácil que o trabalho pela paz.

Eu vi, certa vez com horror, um documentário na televisão, onde um pai levou seu filho bebê de seis meses na fronteira de determinado país odiado pelo seu povo, para lhe dizer que, aquele país do outro lado da fronteira, é inimigo, que deve ser odiado e combatido. Do outro lado da cerca, ninguém presta. Uma lástima de A até Z…  Como poderá haver paz sob estas condições? Eles almejam a paz, porém não contribuem para que esta ocorra de forma sustentável. Desta gente violenta e cheia de ódio sairá uma profusão de criminosos e terroristas. Nem pode ser de outra maneira quando a semente é violenta.

Criminosos de toda sorte, adoram se promover propagando os seus atos. Chegam à torpeza de filmar suas barbáries e acham que isto é sensacional. E sem vergonha ou receios publicam, como troféu na internet. Um absurdo, mas è assim.

Acreditam que se eliminarem ou maltratarem alguém, seja qual o motivo for, poderão continuar vivendo dentro da normalidade e seus atos criminosos não serão descobertos. Com poucas exceções, pode tardar 20 anos, mas lá pelas tantas acabam sendo descobertos por culpa deles mesmos, pois em algum lugar no tempo, eles acabam deixando seu rastro indicando a autoria de suas burrices.

Justiça própria é outra asneira trágica, uma vez que só vem a complicar ainda mais as coisas e, depois da “vingança merecida” realizada, a situação não melhora, ao contrario, desanda por completo, pois um ato violento chama outro ato violento e mentira atrás de mentira para encobrir. A cadeia de acontecimentos tende a aumentar feito uma avalanche que arrasta tudo consigo.

Jovens terroristas por motivação religiosa e, por serem ainda muito carentes de formação e autoconfiança, acreditam em absurdos de promessas que alguém lhes incute dizendo que, se eles sacrificarem e destruírem seus corpos em explosões, causando muitas vítimas, serão mártires obtendo incontáveis recompensas no paraíso fantasioso deles. Eles acreditam! Ainda não estão em condições de pensar com clareza e perceber a incoerência de tais promessas, que nem vamos entrar em detalhes, pois se formos analisar, vira anedota.

A incapacidade de pesar os fatos a fundo faz da juventude fragilizada uma vitima fácil para tais grupos extremistas que, acreditam estar fazendo algo de bom para o seu deus de guerra e sangue, se eliminarem aqueles que não pensam como eles pensam. A doutrina é que o  diferente não pode ser tolerado, precisa ser destruído. Estes combatem com métodos brutais e bestiais tudo aquilo que tanto temem: o diferente. São pessoas rígidas, de mente entravada, iludidos por uma eficiente lavagem cerebral grupal que acabam virando autômatos da violência.

CRIMINOSOS E TERRORISTAS

 

A prevenção é o melhor método, mas quanta prevenção é necessária neste mundo conturbado?

Se cada um fizesse a sua parte… Mas a maioria não o faz e, deste modo, a carência de prevenção acaba vencendo, trazendo como resultado, os criminosos e terroristas para dentro de nossas sociedades.

 

Obs: Não existe o crime perfeito! A atual tecnologia não permite mais isto.

 

É isto!

S.Fair

(* Rebimboca da parafuseta é uma expressão corrente em certas regiões do Brasil para designar uma peça, real ou fictícia, cujo nome ou função não são conhecidos, do motor de um automóvel ou de qualquer outra máquina. Alternativamente, para a mesma função usam-se nomes de outras peças fantasiosas, como a mola da grampola ou a arruela da grapeta ou ainda a rosqueta da parafuseta. – Wikipédia.)

 

CRIMINOSOS E TERRORISTAS

ISTO PODERÁ LHE INTERESSAR:

-LINK INTERNO    ORAÇÃO 

-LINK EXTERNO   A MEDITAÇÃO NO COMBATE À VIOLENCI

 

E se você gostou de nosso site e de nossos artigos, ficaremos felizes com um comentário seu ou com um clique no like. Acrescente nosso BLOG em seus favoritos. Novos artigos postados periodicamente. Contato com S.Fair:  s.fair@livrosideiaslivres.com

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *